domingo, 3 de agosto de 2008

Pausa para reflexão...

Lendo os textos abaixo, o que eles te fazem pensar ?


"Do deserto do norte devia chegar a sorte,a aventura,a hora milagrosa,que,pelo menos uma vez,cabe a cada um. Para essa vaga eventualidade ,que parecia tornar-se cada vez mais incerta com o tempo,os homens consumiam ali o melhor de suas vidas."(O Deserto dos Tartáros - Dino Buzzati-)

"Pois bem, que assim seja! Que minha guerra contra o homem se eternize, já que cada um de nós reconhece no outro sua própria degradação... já que somos ambos inimigos mortais. Quer deva eu conseguir uma vitória desastrosa ou sucumbir, o combate será belo; eu, sozinho contra a humanidade"(Lautreamont -Cantos de Maldoro)

11 comentários:

  1. o primeiro me traz um sentimento de misericórdia para com a humanidade.

    O segundo me traz uma emoção com adrenalina com uma imensa identificação^^

    =)

    ResponderExcluir
  2. Do primeiro fragmento:

    De algum lugar além do que se conhece (de si mesmo) deveria vir algo muito bom (acredito que com o aprendizado, supostamente). Uma "sorte" na vida, como se fala das oportunidades bem aproveitadas. Considerando a possibilidade de aprendizado que se tem hoje, a "verdade" esperada poderia ser menos dependente da "sorte" e mais da própria responsabilidade do indivíduo. Esperando e perdendo tempo ficam os que assim preferirem, é o que posso compreender. Cada um "consome" sua vida tal qual seu paladar indicar.

    Do segundo fragmento:

    Reconhecer minhas fraquezas diante do "coletivo" (prefiro "coletivo" a tratar aos indivíduos por "sociedade" ou "homem") não deveria me colocar em postura de guerra contra quem compartilha de tantas fraquezas como eu. Nisso eu discordo. Somos mortais, não inimigos. Ele deveria estar chateado por não ter o reconhecimento que considerava-se merecedor. Queria uma vitória, e não uma verdade. Não simpatizei muito com esse personagem... =)

    Do seu comentário:

    Posso dizer o que penso deste fragmento:

    ” Um todo de tudo do que em nós habita
    também oferece a chance da escolha
    mas que fazer deste todo que agora
    apenas opções oferece escolher?”

    De tudo quanto somos feitos, fraquezas e fortalezas... tenho a escolha a cada presente que me questiono de mudar, de decidir, de ser. Mas como poderia agir diante de tal consciência, se tudo o que pode me tornar livre são as opções que eu tenho "direito" a escolher? Onde eu posso inventar meu jeito de ser?

    Conflitos, tenho certeza que você compreende... conflitos.

    ResponderExcluir
  3. para você que gostou da 1 edição do Açaí nas ruas! Você vai adorar essa, o Açaí Com Limão foi ao aquário do Guarujá! o maior da América latina, passa lá!
    Açaí com Limão
    www.gafescia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sobre o quanto somos cheio de defeitos.....e que as oportunidades chegam uma vez na vida e devemos aproveita-las.

    ^^

    ResponderExcluir
  5. um cheio de esperança.. e o outro querendo resolve tudo pra ontem, querendo briga pra resolver..

    "que a minha guerra com o homem se eternize"..

    abç..

    ResponderExcluir
  6. Esperança X revolta ...
    Sonhar com o milagre X sonhar com a vingança...

    opostos de sentimentos contraditórios.

    ResponderExcluir
  7. Algo incerto como td na vida, não sabemos de nada apenas pensamos q sabemos

    a seg. esse espelho da humanidade, cada ql é capaz ver no outro o q ele realmente éh! os defeitos...

    ótimo blog
    passa lá no meu depois

    ResponderExcluir
  8. Plagiando Maíra, lá em cima:
    PENSANDO...

    Forte isso...
    O mundo é louco e a degradação está mesmo aí para nos confrontarmos com todos...

    Lamento!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Que minha guerra contra o homem se eternize, já que cada um de nós reconhece no outro sua própria degradação... já que somos ambos inimigos mortais.
    nóssa, muito bom!
    simplesmente magnifico!

    ResponderExcluir

Agradeço por sua participação! Sua opinião contribui para o meu crescimento.

O sonho encheu a noite/Extravasou pro meu dia/Encheu minha vida/E é dele que eu vou viver/Porque sonho não morre. Adélia Prado
Related Posts with Thumbnails