quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Saudade - Florbela Espanca

Saudades
(Florbela Espanca)

Saudades! Sim… Talvez… e porque não?…
Se o nosso sonho foi tão alto e forte
Que bem pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!

Esquecer! Para quê?… Ah! como é vão!
Que tudo isso, Amor, nos não importe.
Se ele deixou beleza que conforte
Deve-nos ser sagrado como o pão!

Quantas vezes, Amor, já te esqueci,
Para mais doidamente me lembrar,
Mais doidamente me lembrar de ti!

E quem dera que fosse sempre assim:
Quanto menos quisesse recordar
Mais a saudade andasse presa a mim!



3 comentários:

  1. Legal a poesia, vim aqui para dar uma olhada no seu blog é legal mesmo, sempre passarei por aqui. Uma dica deixe anuncios yahoo afiliados, adense não é legal!!
    ok

    http://belezaeterna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Florbela é perfeita!!! E a saudade é a

    memória gritante do que não era pra

    acabar. Adorei. Beijo grande, Raquel.


    ALBERGUE MENTAL
    http://caioalbergue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adoro ela! amo os poemas dela!!
    saudades de ter um tempinho pra ler!!

    ResponderExcluir

Agradeço por sua participação! Sua opinião contribui para o meu crescimento.

O sonho encheu a noite/Extravasou pro meu dia/Encheu minha vida/E é dele que eu vou viver/Porque sonho não morre. Adélia Prado
Related Posts with Thumbnails