quarta-feira, 6 de agosto de 2008

E nasce agosto...

Agosto

Esse mês surgiu como uma homenagem ao imperador Augusto (que significa Sublime), pois foi no oitavo mês do ano no qual ele praticamente dominou o mundo inteiro fazendo mais guerras. (naquela época o mundo conhecido era bem menor do que atualmente)Como o mês de julho foi em homenagem a Júlio César e possuía 31 dias, Augusto exigiu que Agosto também tivesse 31 dias. Solução: tirou-se um dia de fevereiro (daí os primórdios do ano bissexto).

A Rubina, uma amiga lá da Bahia, me passou essa informação, que é , no mínimo interessante. Eu nunca tinha ouvido falar nisso e acho que há muita gente que também não sabe, por isso resolvi compartilhar :)
Para quem se interessar mais profundamente pelo assunto, pode até render uma tese ;)
Bjkas
Raquel








23 comentários:

  1. Muito interessante.. hehehhe. A história de Agosto, acho que eu já tinha lido em uma revista sobre cada um dos nomes dados aos meses do ano. Adorei seu blog.. eu ainda não conhecia !

    Visite o meu também
    www.muitosobrealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel! Loka essa observação dos tirados de fevereiro. Vou passar sempre aki pelo sei blog, achei interessantissimo. E passo aki o link do blog q fiz com alguns colegas d facul www.mistureba-hibrida.blogspot.com

    Bjaoooooooo e fik na paz

    ResponderExcluir
  3. mal sabia eu que Agosto havia tanta história sobre seu surgimento!

    hehe

    parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  4. não bastava estarem em nomes de ruas e avenidas, agora os governantes estão no calendari tbm! kkkkkkkkk
    Interessante mesmo! ^^

    tiver tempo e quiser dar uma visita:
    ------------
    www.dacordasuapaz.blogspot.com
    ------------

    ResponderExcluir
  5. Ah, gostei!
    Aliás, adoro Julho. Será porque faço aniversário este mês? No dia 31?
    A gente ainda herdou mais coisas dos romanos.

    ResponderExcluir
  6. Ah, gostei!
    Aliás, adoro Julho. Será porque faço aniversário este mês? No dia 31?
    A gente ainda herdou mais coisas dos romanos.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Que interessante! É o mês do meu aniversário, será por isso que nunca consigo resolver meus dramáticos conflitos internos?rsrs Tenho guerra no sangue , ou no calendário?

    bjo

    ResponderExcluir
  12. Poxa...interessante mesmo!!!
    Eu já tinha ouvido algo a respeito...Mas nada de concreto!!!
    Tá vendo pq eu adoro esses blogs!!!

    Adorei o seu...vou passar sempre por aqui!!!!


    Um grande abraço pra ti,boa tarde e um bom agosto tbm...(dizem que naum é um mês mto bom não..rsrsrs...mas vamos que vamos)

    até mais

    ResponderExcluir
  13. nossa que bom que ele os manteve intactos

    varios dos meus antigos também estão, no maximo com alguma roda meio apagada ou algum arranhado q meus primos destruiram eles mais eu os amo e adoraria ter dinheiro para comprar os empilhados la da loja

    ResponderExcluir
  14. Obá! ... Tese???
    é uma excelente idéia!
    o tema é bom!

    ... AbraçãO!

    >>> E, Ótima semana!

    ResponderExcluir
  15. Qual a glória maior? A de Augusto ou a de César?

    ResponderExcluir
  16. Agosto é um mês cinza

    =]

    cinza escuro...

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante, nunca parado para pensar nisso!!

    Abraço
    http://vcprecisaver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Informação pertinente, afinal cada mês levou o nome de um imperador ou grande figura romana. Agosto de Augusto, tão importante quanto Júlio, teria que receber mais um dia para se igualar em magnitude com o César.

    Gostei! Parabéns!

    Te faço um convite: conheça o Sem Fronteiras

    Até.
    ___________________________________
    http;//semfronteirasnaweb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. a informação é realmente muito interessante mesmo!
    =D
    vale a pena pesquisar para ver exatamente se é verdadeira^^
    muito maneiro!
    =D

    bjão!

    ResponderExcluir
  20. ja conhecia a estoria hehe...muito legal

    ResponderExcluir
  21. Bacana essa informação... Não sabia dessa onda de colocar Agosto com 31 dias e dai tirar 1 dia de fevereiro!! Legal

    Passa la http://rosarenan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Agosto é mesmo um mês cinza =]

    ResponderExcluir
  23. Interessante mesmo... Sempre fiquei na dúvida desse negócio de ano bissexto e nunca tinha ouvido falar que era por causa do imperador Augusto.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Agradeço por sua participação! Sua opinião contribui para o meu crescimento.

O sonho encheu a noite/Extravasou pro meu dia/Encheu minha vida/E é dele que eu vou viver/Porque sonho não morre. Adélia Prado
Related Posts with Thumbnails