sábado, 2 de agosto de 2008

PALAVRAS.

“E o tempo se conta mesmo em anos. Deus me livre se fossem em dias… Como é que se pode ver a curva tão larga das coisas se se está tão próximo como é próximo o dia? Pois se às vezes a palavra que falta para completar um pensamento pode levar meia vida para aparecer.”
Clarice Lispector(Perto do coração selvagem)

Esse pequeno trecho do poema de Clarice me faz pensar…Onde andará a minha palavra CERTA? Aquela que abrirá as portas de mim mesma e me deixará ver quem sou?

Passamos a vida falando, mas como saber qual foi a palavrinha “mágica” que conquistou a empatia daquele amigo querido? Qual foi a que conquistou aquele amor? Qual foi a que emocionou alguém até às lagrimas? Afinal é na nossa FALA que está a forma como as pessoas nos SENTEM, nos ENCHERGAM.

Palavras são pássaros livres, que têm poder de bater asas no coração das pessoas e provocar vendavais de tristezas ou de alegrias…Mas como é difícil saber qual palavra devemos proferir para causar o efeito desejado em quem vai ouví-la…

“São só palavras que eu tenho pra conquistar o seu coração…” (Henrique Marx)

Um comentário:

Agradeço por sua participação! Sua opinião contribui para o meu crescimento.

O sonho encheu a noite/Extravasou pro meu dia/Encheu minha vida/E é dele que eu vou viver/Porque sonho não morre. Adélia Prado
Related Posts with Thumbnails