Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura. Friedrich Nietzsche
O sonho encheu a noite/Extravasou pro meu dia/Encheu minha vida/E é dele que eu vou viver/Porque sonho não morre. Adélia Prado

sábado, 18 de outubro de 2008

Porque ler é importante.

_____________________________________
Confiram dicas de beleza e variedades femininas em:
Pele hidradata macia.
____________________________________

Ler é importante porque leva a pessoa a ter contato com várias idéias diferentes (dos autores), adquirindo assim uma visão mais ampla do mundo e dos conflitos que envolvem a humanidade e a sociedade. Quando se tem uma visão mais ampla, se tem também mais material para formar as próprias idéias e resolver de melhor forma os próprios problemas.

Ler também é um exercício de imaginação e prazer, pois ao ler, diferente do que acontece quando se assiste a um vídeo, as imagens se formam na sua mente, pela sua bagagem cultural e pelo seu estado emocional. Isso equivale a dizer que o texto se renova a cada leitura, visto que amanhã, o mesmo leitor já saberá mais do que sabe hoje e estará em um outro estado emocional, o mesmo texto terá para ele um significado novo.

É importante frizar também aquilo que todo mundo diz, e é uma grande verdade: ao ler a pessoa pode conhecer e ir à lugares , que , de outra forma seria impossível.
A leitura é um pasaporte com visto permanente para todos os lugares, culturas e mundos, reais ou até imaginários. É uma fonte de diversão e prazer.

E, finalizando, é na escrita que está registrado todo o conhecimento acumulado pela humanidade em toda a sua História, então para saber como chegamos aqui, só lendo...

Abs
Raquel.





3 Comentários:

Anônimo disse...

Adorei o texto!
A leitura de fato nos proporciona um grande conhecimento dos lugares, das pessoas, do mundo em geral... e com essa concepção de que ler conhecemos muitas coisas nos tornamos mais atulaizados, além de adquirirmos um repertório de vocábulos avançado, consequentemente, teremos uma melhor escrita e um melhor discurso.

Helena disse...

Engraçado como algumas verdades parecem maiores quando escritas. Estamos mesmo substituindo o prazer de um bom livro pela velocidade (e comodidade) da informação.

Foi o próprio Bill Gates o autor da (então) profética frase: "Estamos numa era em que computadores deixarão de ser meramente úteis para se tornar uma parte significativa e indispensável de nossa vida diária."

E põe indispensável nisso! Ouso dizer que estamos de tal forma habituados ao “status online”, que quando ficamos sem conexão é como se ficássemos sem ar. (risos)

Mas como para tudo sempre pode (e deve) haver um ponto de equilíbrio, você disse bem: autodisciplina é a palavra chave. Existe vida além da web, sim! Por mais que dependamos da tecnologia, nada substitui a velha e boa fórmula: livro. Leitura é conhecimento, é exercício mental, é informação, é cultura, é diversão, lazer, prazer. E nunca “perde a conexão”.

Ainda dá pra encarar, sim.

Ler você é sempre um prazer, Maria Helena!

Anônimo disse...

Massa d+ velho!! adollei!

Postar um comentário

Agradeço por sua participação! Sua opinião contribui para o meu crescimento.

Related Posts with Thumbnails
"Quiseste expor teu coração a nu. E assim, ouvi-lhe todo o amor alheio. Ah, pobre amigo, nunca saibas tu Como é ridículo o amor... alheio!" Mário Quintana

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO