sábado, 18 de outubro de 2008

Desafio da Língua Portuguesa: brincando com a língua














Qual das palavras abaixo é feminina?

- Bandeira
- Galinha
- Diretoria
- Farinha
- Matemática

A resposta está abaixo .
Mas pense mais um pouquinho e analise com lógica.

Já decidiu qual a palavra do gênero feminino?

Então vamos à resposta certa:

BANDEIRA não é feminina porque tem pau.....
GALINHA não é feminina porque tem pinto.....
DIRETORIA não é feminina porque tem membro......
FARINHA não é feminina porque tem saco......

MATEMATICA é a única feminina......
Porque tem regras, tem problemas demais, e ninguém entende.

Caso vocês tenham outros exemplos dessas "brincadeirinhas" com nossa língua, me envie e será publicada aqui.

Bjokas
Raquel.

3 comentários:

  1. Coloque na frase UM PONTO FINAL E DUAS VÍRGULAS para que tenha sentido...

    MARIA TOMA BANHO PORQUE SUA MÃE DISSE ELA PEGUE A TOALHA

    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. Muito engraçado!!!
    Parabéns !!

    ResponderExcluir

Agradeço por sua participação! Sua opinião contribui para o meu crescimento.

O sonho encheu a noite/Extravasou pro meu dia/Encheu minha vida/E é dele que eu vou viver/Porque sonho não morre. Adélia Prado
Related Posts with Thumbnails