quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Gramática, Redação e outros assuntos

Dicas úteis da Língua Portuguesa.

Recebi esse apanhado de links por e-mail, e achei interessante disponibilizar aqui para que possa ser acessado por todos. Não fui eu quem fiz a compilação dos links, mas verifiquei que o conteúdo é ótimo. ( Basta clicar no tema desejado e você irá para uma página de explicações sobre o assunto)

Abs
Raquel
_____________________________________________

Um curso completo da língua portuguesa
Clique no tema para acessar a explanação.

LÍNGUA PORTUGUESA

Acentuação
Numerais
Como se escreve?
Curiosidades

Alfabetos
Onomatopéia
Expressões X Dúvidas
Dicionário Folclore

Coletivos
Orações Subordinadas
Isto, isso e Aquilo
Ditados Populares

Concordância nominal
Ortoepia e Prosódia
Manual de Redação
Fábulas

Concordância Verbal
Ortografia
Metáforas
Lista de Fábulas

Conjugador verbal
Palíndromos
Lista de Metáforas
História Língua Portuguesa

Crase
Pontuação
Parábolas
"Pérolas" do Vestibular I

Divisão Silábica
Prefixos
Lista de Parábolas
"Pérolas" do Vestibular II

Empregos Maiúscula
Pronomes
Vícios de Linguagem


Figuras de Linguagem
Radicais
Fonética
Regência Verbal
Formação do plural
Sintaxe
Hibridismo
Sufixos
Hífen
Tempos Verbais 1
Homônimos e Parônimos
Tempos Verbais 2
Morfologia
Verbos
Neologismo

2 comentários:

  1. Contéudo muito bom!
    Principalmente para minha pessoal que tem alguns problemas com o portugês. ehehhe!

    Abraços!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. aaaaah; ótimas diicas ! Muuuito boom msmo ! triste de ver gente que fala ou escreve errado :/ mas é comum ! Ás vezes nós msmos erramos nao é msmo ?!

    http://aideusval.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradeço por sua participação! Sua opinião contribui para o meu crescimento.

O sonho encheu a noite/Extravasou pro meu dia/Encheu minha vida/E é dele que eu vou viver/Porque sonho não morre. Adélia Prado
Related Posts with Thumbnails