segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Como escrever uma crônica.



A crônica é um texto curto que se concentra em só UM fato, algo do cotidiano. Por exemplo , algo que você tenha visto na rua, algo que aconteceu no seu dia. Poucos personagens, só mesmo os envolvidos diretamente no fato que você vai contar.


Tem um tempo cronológico curto, isto é, tudo se passa rápido, em um dia, ou menos que isso.


Conte alguma coisa que tenha acontecido com você ou com alguém que você conheça, fica bem mais fácil. Você pode também inventar, ou se basear em alguma notícia vista nos jornais.


Abs

Raquel

11 comentários:

  1. Vou tentar escrever uma e depois te mando para analisar.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou apenas passando para te apresentar o meu blog.
    Estórias Medíocres traz de tudo um pouco, com um leve toque de opinião.
    Passa por lá quando der para conhecer.

    ResponderExcluir
  3. Esse seu Blog é muito legal... Vi o endereço no YR e vim conferir...

    Parabéns.

    http://charges.blog.oi.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, boa essa dica para as pessoas perderem o medo de escrever.

    Eu sou um projeto de cronista...rs
    Já escrevi umas 30...algumas publiquei no meu site: http://avidaebela-cronicas.blogspot.com/

    O que acha de fazermos uma parceria de divulgação, já que temos sites "a fins"?

    um abraço
    Késia Câmara

    ResponderExcluir
  5. Pôxa, adorei as dicas!

    Nunca soube ao certo se escrevia crônicas ou contos, mas acho que agora entendi a diferença...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Para escrever minhas crônicas eu me inspirei nos grandes crônistas daqui, Paulo Santana, David Coimbra, Moacir Scliar, que leio todas as semanas no jornal.
    Seus estilos fecham com suas dicas.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante vou tentar.
    abs
    lisa

    ResponderExcluir
  8. Aah.. graças a sua dica vou conseguir fazer um trabalho importante! Obrigada pela ajuda! xD

    ResponderExcluir
  9. isso nao é bem o que eu esperava mais me deu uma otima nota obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  10. Adorei essas dicas me ajudaram muita na minha cronica..

    ResponderExcluir

Agradeço por sua participação! Sua opinião contribui para o meu crescimento.

O sonho encheu a noite/Extravasou pro meu dia/Encheu minha vida/E é dele que eu vou viver/Porque sonho não morre. Adélia Prado
Related Posts with Thumbnails