sábado, 10 de outubro de 2009

O príncipe encantado e a porta aberta.

Não! Positivamente não creio no "Foram felizes para sempre", apesar de acreditar  piamente na existência de príncipe encantado.


Pode  parecer  incoerente, mas  explico; o "sempre" é muito tempo e o "principe  encantado" não pode fugir às leis da  natureza, que  é mutável. Por isso todo "principe encantado" termina se  transformando em sapo aqui, e se tornando novamente o  "principe encantado" acolá; e o  mesmo  acontece  com  as  princesas.

O que me inspirou esses devaneios foi ter  ido ler um blog cujo autor é a figura de sapo, se assina "Principe Encantado", e nomeia seu  blog de "Mensagens Para Nós Dois".  Confesso que fui atraída  pelo título Eu ponto; você vírgula. Eu trocaria os pronomes de lugar, mas  o texto já  tem  dono :)

Pois bem, leiam o texto lá, e  entenderão  melhor  o  texto cá.

O fato é que temos enorme dificuldade em  aceitar  que  o "ponto final" nunca  é o  fim,  é  simplesmente uma porta  se abrindo  para  um  novo  começo.

Quando  nascemos, ninguém lembra, mas  tenho certeza que a experiência deve  parecer o fim do  mundo, e é, o  fim de um  mundo  conhecido e seguro, do  mundo  que  conhecíamos  até  então,  mas  é também  o  começo  de  tudo.

A lagarta quando  vira  borboleta  deve  sofrer imensamente,  pois tudo  que  havia  é  rompido, seu  modo de  ver  a  vida é  drasticamente  modificado,  mas é só sua  entrada  em  novo mundo, com  muito  mais  belezas a serem  desfrutadas.

Tudo  na  vida  é  findo, até  mesmo  nós. Então porque temos essa "fome" em  relacionamentos "para sempre"?  Caso existissem, seriam contrários  a todas as leis  da  natureza,  pois o  mundo  é  mudança  e movimento  o  tempo  todo.

Muitas  vezes um  "ponto  final"  pode  nos  dar  muito  mais possibilidades  de  felicidade do  que  uma  "vírgula".

Então, embora  seja  difícil, ver o  próximo "ponto  final ", o  próximo "principe virando  sapo", a  próxima  desilusão, como  uma  maravilhos porta  escancarada  para um  novo  mundo de  coisas que  você  ainda  nem  imagina  que possam existir.

Exponha suas idéias!!! Diga o que você pensa sobre isso.

2 comentários:

  1. Eu acredito no AGORA,tudo é passageiro e não sabemos do amanhã...temos que ser felizes Agora, na vida temos dois polos: um positivo outro negativo, explico:
    Alegria ao contrário gera tristeza
    Amor gera Ódio
    Bem gera o Mal... e assim por diante.
    Então a sorte, o príncipe, etc... são passagens.
    Um grande abraço.
    Edegard +Amigo

    ResponderExcluir
  2. Amiga Raquel, sensacional seu post, muito obrigado por acrescentar algo tão belo no post velho kakaka, gostei muito volte sempre por lá, estou lhe seguindo aqui ok?
    Abraços forte

    ResponderExcluir

Agradeço por sua participação! Sua opinião contribui para o meu crescimento.

O sonho encheu a noite/Extravasou pro meu dia/Encheu minha vida/E é dele que eu vou viver/Porque sonho não morre. Adélia Prado
Related Posts with Thumbnails