Não! Positivamente não creio no "Foram felizes para sempre", apesar de acreditar piamente na existência de príncipe encantado.
Pode parecer incoerente, mas explico; o "sempre" é muito tempo e o "principe encantado" não pode fugir às leis da natureza, que é mutável. Por isso todo "principe encantado" termina se transformando em sapo aqui, e se tornando novamente o "principe encantado" acolá; e o mesmo acontece com as princesas.
O que me inspirou esses devaneios foi ter ido ler um blog cujo autor é a figura de sapo, se assina "Principe Encantado", e nomeia seu blog de "Mensagens Para Nós Dois". Confesso que fui atraída pelo título Eu ponto; você vírgula. Eu trocaria os pronomes de lugar, mas o texto já tem dono :)
Pois bem, leiam o texto lá, e entenderão melhor o texto cá.
O fato é que temos enorme dificuldade em aceitar que o "ponto final" nunca é o fim, é simplesmente uma porta se abrindo para um novo começo.
Quando nascemos, ninguém lembra, mas tenho certeza que a experiência deve parecer o fim do mundo, e é, o fim de um mundo conhecido e seguro, do mundo que conhecíamos até então, mas é também o começo de tudo.
A lagarta quando vira borboleta deve sofrer imensamente, pois tudo que havia é rompido, seu modo de ver a vida é drasticamente modificado, mas é só sua entrada em novo mundo, com muito mais belezas a serem desfrutadas.
Tudo na vida é findo, até mesmo nós. Então porque temos essa "fome" em relacionamentos "para sempre"? Caso existissem, seriam contrários a todas as leis da natureza, pois o mundo é mudança e movimento o tempo todo.
Muitas vezes um "ponto final" pode nos dar muito mais possibilidades de felicidade do que uma "vírgula".
Então, embora seja difícil, ver o próximo "ponto final ", o próximo "principe virando sapo", a próxima desilusão, como uma maravilhos porta escancarada para um novo mundo de coisas que você ainda nem imagina que possam existir.
Exponha suas idéias!!! Diga o que você pensa sobre isso.
Eu acredito no AGORA,tudo é passageiro e não sabemos do amanhã...temos que ser felizes Agora, na vida temos dois polos: um positivo outro negativo, explico:
ResponderExcluirAlegria ao contrário gera tristeza
Amor gera Ódio
Bem gera o Mal... e assim por diante.
Então a sorte, o príncipe, etc... são passagens.
Um grande abraço.
Edegard +Amigo
Amiga Raquel, sensacional seu post, muito obrigado por acrescentar algo tão belo no post velho kakaka, gostei muito volte sempre por lá, estou lhe seguindo aqui ok?
ResponderExcluirAbraços forte