sexta-feira, 6 de março de 2009

Passatempo e a vida se esvai - Passa o tempo e a vida vai...

____________________________________
Confiram dicas de beleza e variedades femininas em: http://www.modamercatto.com.br/blog
____________________________________
O mundo, segundo a teoria criacionismo começou em Verbo, portanto posso presumir que a vida é palavra, é linguagem. Faço um convite para que acompanhe meu devaneio a respeito disso, e , caso queira, após ler, deixe um comentário concordando , discondando, ou sei lá...Exponha sua loucura ;)

Funções da linguagem:


  • Função emotiva /expressiva.
  • Função referencial/denotativa.
  • Função apelativa /conativa.
  • Função fática.
  • Função poética.
  • Função metalingüística.


Linguagem fática, assim é classificada a funçao da linguagem que não diz especificamente nada, não comunica nada, não tem conteúdo nenhum.

Fala-se por falar, com o simples objetivo de testar e manter o funcionamento do canal de comunicação. As vezes fico "matutando" o quanto não só da linguagem, mas da vida é fática. O quanto se faz só por fazer... E assim vai passando a vida, com risos fáticos, conversas fáticas, sexo fático, interesses fáticos... Tudo sem sentido algum.

Exemplos da linguagem e da vida fática.

Olá, tudo bem? ( a resposta nem importa).

Qualquer dia a gente combina de sair ( pode esperar sentado).

Eu passo lá pra uma visitinha qualquer hora ( essa visitinha não tem a menor pretensão de acontecer) - plagiando Lulu Santos -

Mas e se banissemos a linguagem fática ( que não diz propriamente nada)? Ficaria tudo meio chato, pois eu acho que 90% de tudo que se fala é sem sentido, só para manter o tal canal de comunicação em funcionamento. Então viveríamos em um mundo quase mudo.

Analisando por outro ângulo, nesses 90% e que há a possibilidade de surgirem os 10% que realmente importam na vida.

E o tempo passa, as coisas mudam. Sonhos definham, outros brotam... Será que há algum sentido para qualquer coisa que se vive , ou será a vida o mais supremo exemplo da linguagem fática?

Em Gênesis já se verbalizava. E no princípio era o Verbo...

E lá vai mais um texto completamente fático... ;)

Deixe o seu também, pode usar o espaço dos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua participação! Sua opinião contribui para o meu crescimento.

O sonho encheu a noite/Extravasou pro meu dia/Encheu minha vida/E é dele que eu vou viver/Porque sonho não morre. Adélia Prado
Related Posts with Thumbnails