sábado, 28 de março de 2009

Dicas de como ganhar dinheiro "Blogando", mesmo sem ser especialista em SEO.

Como ganhar dinheiro na Internet , mesmo sem entender muito de SEO ou sem ser expert em Informática.

Muita gente gasta horas na Internet e não se dá conta de que essas horas podem propriciar um bom ganho financeiro.

Eu uso a internet há pelo menos uma década, e sempre com o objetivo de me informar, estudar, e até mesmo me divertir. Sempre pagando por isso... provedor, manutenção de computador, só ônus.

Sou uma capricorniana muito da desconfiada, por isso sempre que via algo do tipo "ganhe dinheiro" , passava bem longe com meu mouse. Isso fez com que eu demorasse bastante para descobrir o AdSense, HOTWords e afins.

Finalmente, há menos de seis meses alguém de confiança me indicou um blog que falava a respeito de "monetização" na internet.

Resolvi tentar manter blogs "monetizados", isso é, produzir conteúdo e usar esse conteúdo para exibir anúncios contextuais. O retorno financeiro foi muito, mas muuuuuuuuuuuito maior do que eu esperava.

Não foi fácil, pois não entendo nada de SEO , HTML, PHP, etc. Então apelei para o blog, que oferece serviços gratuítos e bem fáceis de serem usados.

Fiz algumas tentativas frustradas, mas como sou teimosa, não desisti. Tentei vários assuntos, até que deu certo. Certamente comecei a me informar para melhorar meus ganhos, e hoje sei um pouquinho mais do que sabia há 6 meses.

Deixo aqui duas dicas para os que resolverem tentar:

1- escolham um assunto que seja do seu interesse, seja um hobby, trabalho, cinema, mercado de ações, jardins, flores, perfumes, sei lá... qualquer coisa.

Seu espaço precisa ser sobre algo que desperte SEU interesse, pois só assim conseguirá produzir artigos que atraiam visitantes. Quanto mais visitantes você tiver, mais dinheiro seu site ou blog renderá.

2 - Não seja criativo nos títulos dos seus artigos - Lembre-se , se você quer ganhar dinheiro, seu objetivo é que muitos internautas encontrem seu site/blog. Então crie títulos que facilitem a compreensão de quem está buscando por algo. Seja objetivo em seus títulos. Guarde a criatividade para fazer poesia para o seu amor ;)

Convenhamos que, dinheiro não trás felicidade, mas que manda buscar, não há dúvida. ;)

Para começar, você pode visitar as páginas do AdSense e HOTWords, que, na minha opinião, oferecem os melhores rendimentos . Entendam como funcionam os programas de publicidade contextual. É mais simples do que pode parecer à primeira vista.

Desejo a todos os "blogueiros" iniciantes muito boa sorte.

Abs.

2 comentários:

  1. Estas dicas são sempre bem vindas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. TUDO QUE A GENTE FAZ A GENTE TEM QUE GOSTA POR QUE SENÃO NÃO SAI BEM FEITO COMO JA DIZIA O DITADO.

    ResponderExcluir

Agradeço por sua participação! Sua opinião contribui para o meu crescimento.

O sonho encheu a noite/Extravasou pro meu dia/Encheu minha vida/E é dele que eu vou viver/Porque sonho não morre. Adélia Prado
Related Posts with Thumbnails