Air bag será obrigatório e aumentará preço dos carros.
O problema nem é só o preço. o preço será uma desculpa, razoavelmente aceitável para que o consumidor torça o nariz para o air bag.
Fala-se muito que o Estado não faz nada, não providencia melhorias para a qualidade de vida da população. Sem dúvida alguma o Estado deixa muito a desejar.
Mas e a população também se furta a cumprir regras e leis básicas , que visam sua segurança.
O trânsito certamente é um grande problema para a segurança do indivíduo.
Mas o próprio cidadão se recusa a cumprir as leis. Isto é, as pessoas não se preocupam com sua própria segurança.
Criou-se a lei-seca, o cinto de segurança passou a ser obrigatório, é proibido falar ao celular enquanto dirige... E quantas pessoas se recusam a cumprir essas leis?
Nem é necessário procurar muito. Olhe em volta, quantas pessoas você conhece que usam o cinto-de-segurança sempre? Você, deixa de atender o celular porque está dirigindo?
São duas categorias diferentes de posturas: ao usar o celular você põe em risco os outros, porque sem atenção pode provocar uma colisão ou atropelar um pedestre. Ao não usar o cinto, ou dirigir um carro sem air bag, você coloca em risco apenas sua vida. O argumento do Estado é de que, ao se envolver num acidente, o cidadão gera custos com resgate, atendimento médico, internação, tratamento. Porém, esses custos também ocorrem por exemplo num câncer de pulmão e, até agora, ninguém proibiu o cigarro.
ResponderExcluir