sexta-feira, 18 de setembro de 2009

E tenho dito!!!

É necessário alfabetizar a população urgentemente. Enquanto o povo não tiver noção de quanto paga, não saberá o que pode cobrar.



Muitos acham que por não declararem imposto de renda anual, por não terem renda suficiente para isso; não pagam.

É enorme o número de pessoas que desconhecem haver imposto embutido na água, luz, telefone, pão, leite, feijão, etc. Os que sabem, desconhecem o valor desses impostos.

Seria um bom começo se começassemos a pesquisar a porcentagem de imposto em cada produto que consumimos, do cafezinho ao carro importado.

Que paguemos os impostos sim, desde que possamos ter a qualidade de vida que nosso dinheiro, pago em impostos, pode comprar. Segurança, saúde, educação, estradas e cidades bem conservados...


O Analfabeto Político
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
Bertolt Brecht

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua participação! Sua opinião contribui para o meu crescimento.

O sonho encheu a noite/Extravasou pro meu dia/Encheu minha vida/E é dele que eu vou viver/Porque sonho não morre. Adélia Prado
Related Posts with Thumbnails