sábado, 27 de junho de 2009

Por trás de toda grande pessoa...

Há pessoas "passáros", que te dão a mão e ajudam a voar, mas há também as pessoas "âncoras",cuja força inversa te faz despender um esforço enorme para ir em frente tendo de arrastá-las... Melhor se soltar das âncoras.

Encontrei esse texto, eu trocaria o gênero feminino pelo gênero humano, pois essas características - tanto as positivas quanto negativas - são comuns aos dois gêneros.

Ao ler esse texto me veio àlembrança aquela velha máxima "Antes só do que mal acompanhado"

"Há mulheres de todos os gêneros. Histéricas, batalhadoras, frescas, profissionais, chatas, inteligentes, gostosas, parasitas, sensacionais. Mulheres de origens diversas, de idades várias, mulheres de posses ou de grana curta. Mulheres de tudo quanto é jeito. Mas se eu fosse homem prestaria atenção apenas num quesito: se a mulher é do tipo que puxa para cima ou se é do tipo que empurra para baixo.

Dizem que por trás de todo grande homem existe uma grande mulher. Meia-verdade. Ele pode ser grande estando sozinho também. Mas com uma mulher xarope ele não vai chegar a lugar algum.

Mulher que puxa para cima é mulher que aposta nas decisões do cara, que não fica telefonando paro escritório toda hora, que tem a profissão dela, que o apoia quando ele diz que vai pedir demissão por questões éticas e que confia que vai dar tudo certo.
Mulher que empurra para baixo é a que põe minhoca na cabeça dele sobre os seus colegas, a que tem acessos de carência bem na hora que ele tem que entrar numa reunião, a que não avaliza nenhuma mudança que ele propõe, a que quer manter tudo como está.

Mulher que puxa para cima é a que dá uns toques na hora de ele se vestir, a que não perturba com questões menores, a que incentiva o marido a procurar os amigos, a que separa matérias de revista que possam interessá-lo, a que indica livros, a que faz amor com vontade.

Mulher que empurra para baixo é a que reclama do salário dele, a que não acredita que ele tenha taco para assumir uma promoção, a que acha que viajar é despesa e não investimento, a que tem ciúmes da secretária.

Mulher que puxa para cima é a que dá conselhos e não palpite, a que acompanha nas festas e nas roubadas, a que tem bom humor.

Mulher que empurra para baixo é a que debocha dos defeitos dele em rodinhas de amigos e que não acredita que ele vá mais longe do que já foi.

Se por trás de todo grande homem existe uma grande mulher, então vale o inverso também: por trás de um pequeno homem talvez exista uma mulherzinha de nada"
Autora: Martha Medeiros

Um comentário:

  1. Existem e sempre vão existir pessoas positivas e negativas, desde que se perceba a diferença. Mesmo sendo positivas, nem sempre contribuem positivamente para o problema do companheiro (amigo, familiar, parente, cliente, paciente etc.); sendo negativas estas pessoas estancam no erro: visualizam o problema, observam por um ângulo e duas cores (TV preto e branco) e pensam ter descoberto o caminho das índias. Pura ilusão e alienação esta a de "ver" e não "resolver". Ainda não consegui encontrar motivos suficiente para deixar de acreditar que tudo depende do quanto se está disposto a fazer. E principalmente: por quem além de si mesmo?

    Bons ventos

    ResponderExcluir

Agradeço por sua participação! Sua opinião contribui para o meu crescimento.

O sonho encheu a noite/Extravasou pro meu dia/Encheu minha vida/E é dele que eu vou viver/Porque sonho não morre. Adélia Prado
Related Posts with Thumbnails