quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dia internacional do homem???

Confesso que não sabia da existência dessa data comemorativa, mas se dizem que é hoje... Parabéns aos homens de plantão! :)

Quem é obrigado a erguer os pés quando ela está fazendo a faxina? O prestativo homem!

Quem se veste como pingüim no dia do casamento? O humilde homem!

Quem é que, apesar do cansaço e do stress, jamais poderá fingir um orgasmo? O sincero homem.

Quem é obrigado a sustentar a amante esbanjadora? O abnegado homem!

Quem leva bronca, só porque ficou trabalhando até tarde em companhia daquela secretária boazuda? O fiel homem!

Quem, na hora do sexo, fica olhando pro colchão ao invés de desfrutar a maravilhosa decoração do teto? O sacrificado homem!

E na hora do orgasmo, quem tem que agüentar os gritos e os gemidos nos ouvidos? O paciente homem!

Quem se expõe ao stress por chegar em casa e não encontrar a comida quentinha, as crianças de banho tomado, a roupa lavada, a cozinha limpa e o jornal já posto sobre a mesa? O dócil homem!

Quem corre o risco de ser assaltado e morto na saída da boate, cada vez que participa dessas reuniões noturnas com os amigos, enquanto a mulher está bem segura em casa, na sua caminha? O desprotegido homem!

Quem é encarregado de matar as baratas e os ratos da casa? O valente homem!
Quem segura a "cauda do rojão" quando chega em casa com marca de batom na camisa e é obrigado a dar explicações que nunca são aceitas? O incompreendido homem!

Quem é que toma banho e se veste em menos de vinte minutos? O ágil homem!
Quem é que gasta consideráveis somas em dinheiro, comprando presentes no dia das mães, da esposa, da secretária e e em outras ocasiões mais, inventadas pelo homem para satrisfazer a mulher? O dadivoso homem!

Quem é obrigado a ver a mulher com os rolinhos nos cabelos e a cara cheia de cremes? O compreensivo homem!

Quem tem que passar por TPM calado, todo mês? O calmo homem!

Quem está lendo isso às escondidas, para poder dar boas risadas, já que se for surpreendido, corre o risco de levar beliscão e ser até mesmo espancado? O indefeso homem!


Pode comentar... Eu deixo.

sábado, 27 de junho de 2009

Por trás de toda grande pessoa...

Há pessoas "passáros", que te dão a mão e ajudam a voar, mas há também as pessoas "âncoras",cuja força inversa te faz despender um esforço enorme para ir em frente tendo de arrastá-las... Melhor se soltar das âncoras.

Encontrei esse texto, eu trocaria o gênero feminino pelo gênero humano, pois essas características - tanto as positivas quanto negativas - são comuns aos dois gêneros.

Ao ler esse texto me veio àlembrança aquela velha máxima "Antes só do que mal acompanhado"

"Há mulheres de todos os gêneros. Histéricas, batalhadoras, frescas, profissionais, chatas, inteligentes, gostosas, parasitas, sensacionais. Mulheres de origens diversas, de idades várias, mulheres de posses ou de grana curta. Mulheres de tudo quanto é jeito. Mas se eu fosse homem prestaria atenção apenas num quesito: se a mulher é do tipo que puxa para cima ou se é do tipo que empurra para baixo.

Dizem que por trás de todo grande homem existe uma grande mulher. Meia-verdade. Ele pode ser grande estando sozinho também. Mas com uma mulher xarope ele não vai chegar a lugar algum.

Mulher que puxa para cima é mulher que aposta nas decisões do cara, que não fica telefonando paro escritório toda hora, que tem a profissão dela, que o apoia quando ele diz que vai pedir demissão por questões éticas e que confia que vai dar tudo certo.
Mulher que empurra para baixo é a que põe minhoca na cabeça dele sobre os seus colegas, a que tem acessos de carência bem na hora que ele tem que entrar numa reunião, a que não avaliza nenhuma mudança que ele propõe, a que quer manter tudo como está.

Mulher que puxa para cima é a que dá uns toques na hora de ele se vestir, a que não perturba com questões menores, a que incentiva o marido a procurar os amigos, a que separa matérias de revista que possam interessá-lo, a que indica livros, a que faz amor com vontade.

Mulher que empurra para baixo é a que reclama do salário dele, a que não acredita que ele tenha taco para assumir uma promoção, a que acha que viajar é despesa e não investimento, a que tem ciúmes da secretária.

Mulher que puxa para cima é a que dá conselhos e não palpite, a que acompanha nas festas e nas roubadas, a que tem bom humor.

Mulher que empurra para baixo é a que debocha dos defeitos dele em rodinhas de amigos e que não acredita que ele vá mais longe do que já foi.

Se por trás de todo grande homem existe uma grande mulher, então vale o inverso também: por trás de um pequeno homem talvez exista uma mulherzinha de nada"
Autora: Martha Medeiros

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Por que as mulheres usam a nudez para atingir a fama?

Por que muitas mulheres usam a nudez para consiguir a fama?

Hoje me deparei com essa pergunta. A mim parece meio óbvio, mas minha teoria sobre a nudez feminina pode estar completamente equivocada. Dê sua opinião.

Porque os homens são animais que não usam muito o intelecto. Deixam-se levar pelo lado instintivo, animal, por isso o apelo carnal surte um grande efeito atrativo sobre eles.

Como a mulher é um ser dotado de mais inteligência, aprendeu rápido que poderia conseguir fama e outras cositas mais, se usasse a imagem do seu corpo seminú para atrair a simpatia dos homens.

E isso vem lá da antiguidade; vide Cleópatra, Helena de Tróia e outras mais...

Reparem como os homens "fogem" de mulheres demostram alguma capacidade intelectual.
No entanto não há forma mais eficiente de chamar a atenção de um homem do que se desnudar para ele.

Então as mulheres simplesmente mostram o corpo e se fazem de bobas e burras, mas isso é só mais uma demonstração da inteligência feminina. Pois Maquiavel já preconizava que para se conseguir aliados é preciso oferecer a estes o que eles precisam ou desejam.

Se os homens desejam ver carne e falta de inteligência, a mulher oferece, mesmo que essa falta de inteligência seja só uma ficção.

Os homens são tão bobos quando se trata de "ver uma mulher pelada" , que perdem impérios por isso...rs

Particularmente não aprecio esse tipo de homem, pois eles são volúveis na mesma medida em que são bobos. Dificilmente conseguem desenvolver um bom papo.

Antes que comecem a me chamar de machista ou feminista, sei lá... Essa é só minha teoria sobre o assunto, pode fazer sentido ou não...Mas vivemos em um mundo capitalista, lei da oferta e da procura... As mulheres só es expõem porque há homens que recompensam esse tipo de atitude. Cabe a você raciocinar e decidir.

Mas que uma grande parte dos homens é muito boba, isso é, caso contrário as revistas masculinas não pagariam cachês tão alto às mulheres ...rs

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Frases de efeito.

Você já ouviu falar em verborragia, e em pedantismo? Pois vamos à tradução da fala de pessoas que praticam essas "artes" ... E não ria, porque é sério.

Por essas e outras é bom ser frequentador assíduo do dicionário. Vai que um desses "pedantes" resolve te xingar? Pior ainda, se você, ao ouvir o "palavrório" complicado, pensa que é algo bom e ainda agradece?!

- Prosopopéia flácida para acalentar bovinos (Conversa mole para boi dormir)
- Romper a face (Quebrar a cara)
- Creditar o primata (Pagar mico)
- Inflar o volume da bolsa escrotal (encher o saco)
- Derrubar, com a extremidade do membro inferior, uma das unidades de acampamento (Chutar o pau da barraca)
- Deglutir batráquios (Engolir sapos)
- Colocar o prolongamento caudal entre os membros inferiores (meter o rabo entre as pernas)
- Aplicar a contravenção do Sr. João, deficiente de um dos membros superiores (Dar uma de joão-sem-braço)
- Sequer considerar a utilização de um pedaço longo de madeira (Nem a pau)
- Derramar água pelo chão através de tombamento violento e precipitado de recipiente (Chutar o balde)
- Podes retirar o equino de pequeno porte da precipitação pluviométrica (Tirar o cavalinho da chuva)
- O orifício corrugado localizado na região ínfero-lombar da anatomia humana do indivíduo em alto grau etílico deixa de estar em consonância com os ditames da propriedade privada (fio-fó de bebado num tem dono)
- Seu encéfalo altamente desenvolvido (seu cérebro)
- Maldita gravidade! (quando a caneta cai no chão, atrapalhando o raciocínio lógico sobre Álgebra)

Fruta de feira e maça de gala.

Algumas coisas dispensam explicação, essa frase me parece ser uma delas... Mas, caso queira, pode analisar ;)

"A real é que vale a pena esperar pelo homem que te coma como fruta de feira e te trate como maçã de pomar"

Afinal aqui é o espaço dos Devaneios e Loucuras...

domingo, 3 de maio de 2009

Linguística: Falar difícil...

Exemplo da importância das variantes/variações linguistícas.

Gustavo Senra adora bons textos. Atento, examina-os. Descobre-lhes as qualidades e defeitos. Sabe que escrever é mandar recado. Se o receptor não entende a mensagem, a culpa é de quem escreveu.

Outro dia, encaminhou um exemplo. ‘‘É uma pérola de desperdício’’, diz ele. Ei-la:

Rui Barbosa, ao entrar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do quintal.
Foi até lá. Constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo, surpreendendo- o ao tentar pular o muro com as amadas penosas. Batendo nas costas do invasor, disse-lhe:
— Bucéfalo, não é pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes e sim pelo ato vil e
sorrateiro de galgares as profanas de minha residência. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares de minha alta prosopopéia de cidadão digno e honrado, darte-ei com minha bengala fosfórica no alto de tua sinagoga que te reduzirá à qüinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
O ladrão, confuso, perguntou:
— Ó moço, eu levo ou deixo os patos?


Recebi por e-mail - não sei quem é o autor.
O sonho encheu a noite/Extravasou pro meu dia/Encheu minha vida/E é dele que eu vou viver/Porque sonho não morre. Adélia Prado
Related Posts with Thumbnails